Destaque Galeria de Fotos Notícias

Carvalho Neto promove o projeto ‘Saúde e Cidadania na Escola: Construindo Ação Solidária’

A Escola Municipal Carvalho Neto promoveu nesta sexta-feira (24), uma ação de saúde denominada ‘Saúde e Cidadania na Escola: Construindo Ação Solidária’.

O evento ocorreu nos turnos matutino e vespertino, sendo beneficiados alunos, professores, pais de alunos e principalmente pessoas residentes no bairro Bonfim, onde se encontra sediada a unidade escolar.

O projeto contou com diversos atendimentos com Médico, Psicólogo, Fisioterapeuta e Psicopedagogo, além de práticas integrativas e complementares, aferição de pressão, exames, serviços de emissão da Carteira do Idoso, RG, Carteira de Trabalho e inscrição para o programa Bolsa Família.

A ainda na ocasião, ocorreu apresentação cultural da banda filarmônica Lira Santana.

O Projeto teve por finalidade desenvolver ações sociais estimulando os alunos da unidade a contribuírem para a melhoria de vida da comunidade local, por meio da participação de voluntariados ligados a diversos órgãos.

Para o diretora do Carvalho Neto, Zénia Marta, a iniciativa teve por intuito conscientizar os estudantes para o direito à saúde, sensibiliza-los para a busca permanente da compreensão de seus determinantes e capacitá-los para a utilização de medidas práticas de promoção, proteção e recuperação da saúde.

O ‘Saúde e Cidadania na Escola: Construindo Ação Solidária’ foi idealizado e promovido pela Escola Municipal Carvalho Neto em parceria com as Secretaria de Educação e Saúde, CRAS 2, Instituto de Identificação de Sergipe, Nutricionista (Universitários da UniAges), Exame oftalmológico gratuito (Ótica Cardoso), Assessoria Jurídica, bem como Cabeleireiro e manicure.

Deixe um Comentário